terça-feira, 3 de novembro de 2009

OUTRAS NOTAS INTERESSANTES EM COLUNAS DA FOLHA DE PERNAMBUCO

Por serem bem interessantes politicamente, transcrevo a seguir três outras notas publicadas na Folha de Pernambuco.

- Na quarta feira, 28/10/2009, na coluna Folha Painel - caderno BRASIL - publicou-se: "CHUMBO- Tão logo foram divulgados os nomes dos demos da CPI do MST, petistas colocaram em circulação uma lista de financiadores das campanhas desses deputados. O principal alvo é Ónix Lorenzoni (DEM-RS), que recebeu R$ 190 mil de fabricantes de armas e cartuchos."
Comenta-se: a) Não há surpresa na notícia, pois tudo tem a ver ! b) E os demais, financiadores e financiados, quem são e por que a mídia não repercutiu amplamente o fato, que é do maior interesse público ?

- No sábado, 31/10/2009, na mesma coluna Folha Painel, publicou-se:
"TIROTEIO - Ela deve ter ido à Venezuela buscar votos. Ou no mínimo uma obra do PAC. De JOSÉ AGRIPINO (RN), líder do DEM no Senado, indagando o motivo da presença da ministra Dilma Rousseff na comitiva que acompanhou Lula na visita a Hugo Chavez."
Comenta-se: Querer fazer oposição sem argumento sério dá nesse tipo de retórica ridícula. E será que o senador potiguar não sabia que a viagem à Venezuela - não visita a Chavez - teve por objetivo justo a celebração da associação da PETROBRAS com a PDVSA para a operacionalização da Refinaria Abreu e Lima, em construção em Pernambuco, que é uma das ações integrantes do Plano de Aceleração do Crescimento ?

- Na edição do mesmo sábado, 31/10/2009, na coluna Folha Econômica - caderno Economia, publicou-se:
"Classe D - Pesquisa do Gemepe/Fafire sobre a intenção de compras dos recifenses para o fim do ano mostra que a Classe D, a mais pobre, foi destaque entre oito dos dez itens analisados. Pelo menos 81% têm intenção de compras de roupas, e os eletrodomésticos devem ser comprados por 38%".
Comenta-se: Aqui não se trata de sonho de consumo, mas de INTENÇÃO DE COMPRA da classe mais POBRE, potencializada pela retomada da atividade econômica com a passagem da marolinha .

PCS