terça-feira, 5 de julho de 2011

Pedido de impeachment de Gilmar equivale a um BO | Conversa Afiada

Pedido de impeachment de Gilmar equivale a um BO | Conversa Afiada

2 comentários:

  1. Com a formação atual do STF, não há direito que se afirme.
    Desde a presidência de Gilmar que tanto o STF quanto o CNJ tornaram-se meros instrumentos do PIG, na luta pelo poder factual que essa trava contra o Congresso Nacional e o Poder Executivo.
    A fonte do poder, em um país democrático, se exerce através do Parlamento, com quem - como no Brasil, queiram ou não os governantes e a imprensa golpista - o Governo tem que negociar permanentemente o exercício do seus poderes (governabilidade); daí que o PIG os membros mais influentes do Congresso Nacional e, por extensão, das relações políticas do Governo com esse outro Poder.
    Coma a Justiça não há mais continuidade com a campanha de desmoralização que o PIG exerceu durante mais de uma década; pois os seus membros mais importantes, talvez apenas por vaidade, já se alinham voluntariamente às tendências pautadas pelos órgãos mais expressivos desse jornalismo espurio nacional.

    ResponderExcluir
  2. ERRATA, no comentário acima.
    Onde se lê: "... daí que o PIG os membros mais influentes do Congresso Nacional e, por extensão, das relações políticas do Governo com esse outro Poder.";
    Leia-se: "... daí que o PIG procede a campanha permanenete de desmoralização dos membros mais influentes do Congresso Nacional e, por extensão, das relações políticas do Governo com esse outro Poder."

    ResponderExcluir