sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Para quem foi Ministro do Planejamento não é demagogia ?

O candidato à presidência José SERRA, ultimamente, tem prometido aumentar o salário mínimo para R$ 600,00 (seis centos reais), a aponsentadoria e as pensões previndenciárias em 10 % (dez por cento) e os trens metropolitanos brasileiros em 400 km (qutatrocentos quilômetros).

J. SERRA é irresponsável politicamente ao fazer tais promessas demagógicas, porque:

1) Se eleito, ele assumiria a Presidência da República em 1.º de janeiro de 2011 e, portanto, quando já em execução o orçamento da República aprovado neste ano, a implicar que esse orçamento como os dos estados e municípios, também em curso no próximo ano, viessem a ser profundamente alterados nas previsões das despesas de custeio de pessoal, bem ainda em previsível impossibilidade de se alterar a receita, por falta de fonte, correspondente ao numerário desse aumento dedespesa.

2) A promessa de aumento de 10% nas aposentadorias e pensões da Previdência Social, que seria coberto com transferência de verba orçada para pagamento de juros da dívida da União, é operação orçamentariamente impossível de se fazer, ao menos em 2011, desde que os orçamentos da União e da Previdência são distintos, a não permitir que as respectivas despesas se confundam, como essa tal operação EXDRÚXULA.

3) Qual a competência gerencial para construção de 400 km (quatrocentos quilômetros) de trens metropolitanos brasileiros em 4 anos, de quem não conseguiu construir 4 km (quatro quilômetros) apenas em São Paulo, ao longo do seu governo, ainda com o desastre do mega buraco que tragaou carros e pessoas?

Competente economista e ministro de Planejamento esse candidato, ...

P.C.S.

PS - J. SERRA também pratica demagogia quando afirma que o salário mínimo de São Paulo é maior que o nacional, justamente porque o o mínimo de São Paulo é o mesmo do nacional, se não este não seria nacional.
P.C.S.

Por que a imprensa livre começa a esconder a violação do sigilo fiscal?

Foi noticiado pela Agência Estado, nesta sexta-feira, 24/09/2010, que:
"A Polícia Federal já indiciou seis pessoas dentro do inquérito que investiga o vazamento,por servidores da Receita Federal, de dados fiscais de contribuintes."

Pergunta-se: Por quê, agora, quando o inquérito policial avança, a IMPRENSA LIVRE, quer dizer OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSAS PRIVATIZADOS, não escandalizam mais o assunto?"
P.C.S.