sábado, 1 de novembro de 2014

MAIS SOBRE O "MENSALÃO PERNAMBUCANO", OCULTADO PELA GRANDE MÍDIA LOCAL E NACIONAL, MAS JÁ NOTICIADO POR "CARTA CAPITAL" E PELO BLOG "CONVERSA AFIADA", DE PAULO HENRIQUE AMORIM.


segunda-feira, 13 de outubro de 2014

POLÍCIA FEDERAL ADMITE EXISTÊNCIA DO MENSALÃO PERNAMBUCANO

Numa entrevista a Rádio Folha do Recife, hoje pela manhã no programa do radialista Edvaldo Morais, o chefe de comunicação da Polícia Federal de Pernambuco, Giovani Santoro, admitiu a existência do “mensalão pernambucano”. Ele confirmou as operações desencadeadas para investigar o desvio de dinheiro público e revelou que o caso foi encaminhado à Justiça.

Giovani não citou nomes nem adiantou mais detalhes, uma vez que o caso corre em “segredo de justiça”.

Antes solenemente ignoradas pela grande imprensa do Estado, o esquema montado para fraudar licitações em Pernambuco – denunciado em primeira mão pela procuradora e blogueira Noelia Brito - foi destaque neste final de semana  no blog do Jamildo Melo, do sistema Jornal do Commercio.

Os casos com indícios de corrupção envolvem um ex-vereador de Jaboatão dos Guararapes, o doleiro Jordão Emerenciano, o bicheiro Carlos Alberto Ferreira e o presidente da Ceasa, Romero Pontual.

Todo o processo passou pela Polícia Federal e agora o desfecho depende unicamente da justiça.

Este blog foi um dos primeiro a dar atenção às denúncias e recebeu ligações de um assessor da Ceasa pedindo que retirássemos a matéria, dando a entender que a blogueira recifense não merece crédito.

Optamos por manter o post em nossos arquivos.

O esquema, chamado por Noelia Brito de “mensalão pernambucano”, também já foi noticiado na Revista “Carta Capital” e no Blog Conversa Afiada, do jornalista Paulo Henrique Amorim.

Fotos: 1) Giovani Santoro, da Polícia Federal 2) Blogueira Noelia Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário